Chega em 70% as obras do Calçadão; próxima etapa é o paisagismo

Eduarda Paz

Chega em 70% as obras do Calçadão; próxima etapa é o paisagismo

Arieli Ziegler

Foto: Ariéli Ziegler/PMSM

O último trecho do Calçadão, em direção à Rua Floriano Peixoto, está no processo final de concretagem, que é para ser terminado nos próximos dias, mas depende das condições climáticas para a realização dos trabalhos. Em entrevista ao Bom dia, Cidade, da CDN 93.5 FM, a secretária de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, comentou sobre os próximos passos para o desenvolvimento da obra.

Conforme a secretária, a previsão de entrega é para a metade deste ano. A primeira parte da concretagem começou no meio do último quadrante e agora vai começar a reforma na entrada das lojas desse local.– Depois dessa etapa, vem o acabamento e a chegada de material para o mobiliário do Calçadão. Provavelmente, vai ser colocado tapumes perto do viaduto Evandro Behr e vamos começar a parte de paisagismo e dos canteiros. Também vamos verificar a rede de esgoto. Então, o cronograma já está 70% executado. 

Após a concretagem do último trecho, segue a manutenção durante dois anos do paisagismo executado nos canteiros centrais.

Construtora Continental, que é de Porto Alegre e tem sede em Santa Maria, é a empresa responsável pela parte do reforço estrutural do pavimento, do piso de concreto, da execução de uma tubulação pluvial e construção de floreiras. Ao final, será feita a colocação de bancos, de decks, das ilhas e do paisagismo.

Trânsito na Rua Floriano Peixoto

Segundo a secretária a rede de esgoto precisa passar por mudanças na Rua Floriano Peixoto, mas a gestão trabalha para que tenha impacto minímo no trânsito. Caso precisar trancar o trânsito nessa rua, a ideia é que ocorra em finais de semana, ou que não seja bloqueado totalmente. Mas essa questão, vai ser definida ao longo do desenvolvimento da obra e das avaliações técnicas.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aranha considerada a mais letal do mundo é capturada em casa em Santa Catarina Anterior

Aranha considerada a mais letal do mundo é capturada em casa em Santa Catarina

Calor e seca têm afetado o funcionamento da PoliFeira do Agricultor Próximo

Calor e seca têm afetado o funcionamento da PoliFeira do Agricultor

Geral